Pular para o conteúdo principal

Colheres tortas

Conrado Adolpho 

Conrado Adolpho Vaz (www.conrado.com.br) educador, publicitário, estrategista e palestrante. Sua formação vem de escolas de excelência como ITA e Unicamp. Há mais de 12 anos vem preparando adolescentes e adultos para vencerem grandes desafios com determinação e criatividade. Escreve e ministra seminários, palestras e treinamentos em webmarketing e marketing digital, marketing pessoal, marketing educacional, vendas, atendimento ao cliente e planejamento pessoal.
O homem, consumido pelo dilema do pós-morte, suplicou para que Deus o levasse ao céu e ao inferno para conhecê-los. Deus resolveu atendê-lo e assim o fez.  
Após sua viagem espiritual, contou aos seus amigos o que tinha visto.
- Como é o inferno ? Perguntaram-lhe.
- O inferno é algo de horrendo. Logo na entrada há uma ampla mesa redonda com milhares de almas sentadas a sua volta. No centro da mesa, muito mais longe do que qualquer braço poderia alcançar, há uma enorme tigela com uma sopa muito cheirosa e apetitosa. Como ninguém a alcançaria, Deus lhes deu enormes e antigas colheres para que pudessem se alimentar, porém, as colheres, por terem sido muito castigadas pelo milênios, estas são irregulares e muito tortas. Ninguém consegue se alimentar, pois derramam a sopa antes dela chegar-lhes à própria boca. Centenas morrem de fome todos os dias em frente ao alimento que lhes salvaria.
 
  Comoção  geral. O inferno realmente uma visão que ninguém quereria para si.
 
 - E o céu? Diga-nos como é o céu.
- O céu é algo de maravilhoso. Logo na entrada há uma ampla mesa redonda com milhares de almas sentadas a sua volta. No centro da mesa, muito mais longe do que qualquer braço poderia alcançar, há uma enorme tigela com uma sopa muito cheirosa e apetitosa. Como ninguém a alcançaria, Deus lhes deu enormes e antigas colheres para que pudessem se alimentar, porém, as colheres, por terem sido muito castigadas pelo milênios, estas são irregulares e muito tortas. Como seria muito difícil levar a sopa à própria boca, um alimenta o outro e as milhares de almas vivem em constante paz e harmonia.
 
Você acha que essa história está muito longe da sua realidade? Que não passa de uma fantasia à la Esopo?
 
Ela está acontecendo a todo momento em seu coração.
 
Consideramos determinados lugares ou situações o nosso inferno e em outras ocasiões, achamos estar no paraíso. Assim como Al Ries escreveu que o marketing é uma batalha de percepções, a vida também é uma batalha de percepções. Não existe realidade mas sim realidade percebida. Você faz de sua vida um paraíso ou um inferno. Tudo depende da maneira como enxerga uma situação, como um problema ou como uma oportunidade.
 
Todo o Universo está dentro de você.
 
Quando estiver diante de um cliente, diante de uma venda ou diante de um problema, pense nas percepções relativas que cada um de vocês estão tendo da situação. Isso o ajudar a fechar muitos negócios
Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

    Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal   Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil , que este ano retorna à Cidade das Artes , no Rio de Janeiro , em único dia: 29 de novembro . Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019 . Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast , o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat , editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das princ

Empreendedorismo: como aumentar as chances de sucesso?

  * Por Erik Penna De alguns anos para cá, muitas pessoas estão colocando em prática um sonho antigo: empreender, ter o próprio negócio. Impulsionadas pelo desejo e aumento do desemprego, muitos abrem a própria empresa, mas a maioria fecha as portas em menos de dois anos. Por isso, é importante saber as oportunidades e desafios ao se lançar nesta área, para que as chances de sucesso sejam maiores que as de fracasso. Empreender é materializar uma ideia, apostar num negócio, realizar sonhos. Aliás, abrir o próprio negócio está em terceiro lugar na lista dos grandes desejos dos brasileiros, perdendo apenas para quem quer comprar a casa própria e viajar pelo país. O Brasil possui milhões de empreendedores e, recentemente, chegou à marca de 5 milhões somente de microempreendedores individuais. Dados da nova pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), revela que 30% dos bras

Tempo de alianças vigorosas

  Luiz Gonzaga Bertelli (*)   Se o discurso de posse de Barack Obama não superou os de Abraham Lincoln (1861), John F. Kennedy (1961) e Franklin D. Roosevelt (1933), considerados os melhores da história norte-americana, seguramente trouxe uma mensagem positiva e realista, calcada numa macrovisão da realidade atual. No pronunciamento de quase 19 minutos, um trecho se aplica bem ao Brasil, especialmente no momento em que a crise econômica internacional alça os índices de desemprego a patamares preocupantes. Segundo Obama, os recursos mais aconselháveis para superar adversidades são alianças vigorosas e convicções duradouras. Num exemplo de que a preciosa lição também é válida para universos mais restritos, naquele mesmo 20 de janeiro já estava sendo posta em prática por empresas, instituições de ensino e órgãos públicos parceiros do CIEE na estratégica missão de preparar os talentos do futuro. Naquele dia, seguindo a tendência ascendente, o CIEE registrou a expressiva