Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2009

Sustentabilidade também se aplica à área de recursos humanos

  Sustentabilidade também se aplica à área de recursos humanos   Sólon Cunha*   Práticas agressivas de Recursos Humanos (RH) visando o lucro sem fronteiras é coisa do passado. Assim como a política paternalista que pratica o assistencialismo puro, não permitindo ao trabalhador que se aprimore. O bom gestor cuida da qualidade de vida e da saúde de seus trabalhadores, agindo com transparência e estimulando o progresso das pessoas que, em última análise, serão o futuro do seu empreendimento.    Parceiros, clientes e fornecedores, buscam o que denomino de "equilíbrio sustentável" nas relações humanas e a sociedade exige que se trate os trabalhadores com respeito e dignidade. O consumidor integra esse grupo, porque rejeita ofertas de organizações que se mostram displicentes nas relações humanas; e no futuro escolherá produtos e serviços das empresas com o RH sustentável. Acredita-se que essa evolução fará com que apenas os corretos sobrevivam.    A suste

Conferir "A Alegria de Atender - Curso de Atendimento ao Cliente com desconto para os membros Revista Partes" em Revista Partes

Revista Partes A sua Revista Virtual Gilberto da Silva Conferir 'A Alegria de Atender - Curso de Atendimento ao Cliente com desconto para os membros Revista Partes' Aproveitem leitores e membros da revista Partes Link: A Alegria de Atender - Curso de Atendimento ao Cliente com desconto para os membros Revista Partes Sobre Revista Partes Espaço dedicado especialmente para o leitor e colaborador da Revista Virtual P@rtes. Entre, opine, faça sua crítica e se relacione..

Ser bem atendido....

Artigo: Você não precisa comprar para ser bem atendido... Ou será que precisa? Se você questionar à um profissional de vendas se a abordagem que realiza tem como principal direcionamento o produto, ou a abordagem é centrada no cliente, qual será a resposta? Pode parecer assustador, mas há pessoas que atuam no contato direto com o cliente, pessoalmente ou por telefone, que podem demorar um bom tempo para responder esta pergunta, pois na realidade, somente oferecem um bom atendimento se o comprador demonstrar algum sinal de compra. Quando a pessoa direciona a abordagem no produto, transforma a apresentação em um monólogo, com a ação direta de prometer muito e fazer na prática pouco. Entretanto, quando a pessoa direciona a abordagem comercial para um diálogo interativo, com habilidade para realizar perguntas e envolver o cliente, transforma a apresentação em uma conversa agradável e, como resultado, conquista a credibilidade de prometer o essencial e assumir o que foi
  Guarulhos - CIET soma 2.279 chances em diversas áreas O Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) de Guarulhos, localizado na Grande São Paulo, dispõe de 2.279 vagas em aberto cadastradas em seus postos de atendimento. Trabalho – Há emprego para diversos cargos. Os que reúnem maior número de oportunidades são os de operador de telemarketing (218), auxiliar de linha de produção (109), auxiliar de carga e descarga de mercadoria (101), costureira em geral (93), costureira de máquina reta (60) e porteiro (43).  

Educação continuada é aliada para conquista de emprego e avanço na carreira em tempos de crise mundial

  Educação Continuada é aliada para conquista de emprego e avanço na carreira em tempos de crise econômica *Sérgio de Souza Carvalho Júnior A inclusão digital nunca se fez tão necessária nos dias de hoje. De acordo com IBGE, mais de 70% dos brasileiros nunca frequentaram cursos de qualificação e 66% dos desempregados jamais passaram pelo ensino profissionalizante. Mas em períodos de crise financeira, ingressar em cursos com foco em Educação Continuada é uma alternativa essencial para se manter no mercado de trabalho, conseguir o primeiro emprego ou uma recolocação profissional, conquistar promoções e impulsionar a carreira na empresa em que atua. Com o colapso econômico, as duas frentes mais afetadas da estrutura organizacional foram o "alto escalão" e o pessoal do "chão de fábrica", em que o funcionário sem qualificação foi demitido, assim como muitos diretores e gerentes. Por isso, atualizar-se e aprimorar os conhecimentos nunca foram a