Pular para o conteúdo principal

5 dicas para eliminar pendências antes da virada do ano


* Por Bibianna Teodori
Falta pouco para acabar o ano. O cansaço chega, o rendimento cai, a ideia que o "ano acabou" já virou um pensamento fixo e começa a ansiedade. É preciso ter calma. Ainda tem bastante tempo para concretizar alguns itens da lista de pendências que se acumulou, já que o ano acaba somente em 31 de dezembro.
Pense no último dia do ano e visualize a cena: você está erguendo a taça de champanhe, feliz e diz para si e para os amigos: “Valeu a pena, consegui realizar tudo que eu tinha planejado!”.
Certamente você começou o ano cheio de resoluções e muitas expectativas, mas, mesmo que não tenha conseguido concretizar tudo, é preciso começar 2015 sem frustrações. Com vontade, determinação e disciplina, é possível melhorar o ano que está por vir com algumas atitudes simples.
1) Deixe entrar o novo em sua vida
Faça uma bela faxina. Roupas que não servem mais, livros já lidos, objetos quebrados que estão em casa: elimine, troque, doe, arrume. Só assim terá espaço para que venham coisas novas.
2) Planejar o que ainda quer realizar até o ano acabar
Detalhe os passos para atingir objetivos, prepare metas e siga em frente. Assim, quando começar a contagem regressiva no final de ano, realmente poderá dizer que valeu a pena! Para planejar, é preciso saber quais são os seus objetivos. Alguém sem planejamento é como um barco à deriva no oceano, não vai a lugar nenhum!
3) Busque o mecanismo da realização
Não adianta desejar alcançar todas as metas. Antes, é necessário tomar os passos para se atingir o que se quer. Por exemplo: se você tem como meta passar num concurso que proporcione estabilidade financeira e segurança, deverá ter um plano de estudos, matricular-se, obter material, responder questões, etc. Mesmo assim, não há garantia de que se alcançará o desejado, pois outras variáveis interferem, como a quantidade de candidatos por vaga e até mesmo o estado emocional na hora da prova.
4) Resolva todos os problemas adiados
Faça uma lista e comece aos poucos, um a um. Vale para problemas materiais e problemas emocionais também, como pedir perdão a alguém, consertar uma situação que ficou no ar, etc.
5) Cuide do seu poder pessoal
Três dicas: a primeira é realizar exercícios de respiração e relaxamento. A segunda é fazer o uso das mentalizações positivas e, por fim, investir em você, despertando a fé, a esperança, a sabedoria, conhecendo outras pessoas, ouvindo música. O sucesso é uma questão de metas e tudo mais é teoria. Sua capacidade de estabelecer metas é a chave mestra do sucesso. As metas ativam a sua mente positiva e você se transforma naquilo em que pensa a maior parte do tempo.
Lembre-se das várias potencialidades que precisa despertar, que você tem uma missão e um lugar para chegar. Se não souber para aonde ir, qualquer lugar vai servir e as coisas se tornarão mais difíceis.
* Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, fundadora da Positive Transformation Coaching e coautora do livro "Coaching na Prática - Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”. www.bibiannateodoricoach.com.br

Comentários

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: “Quem vê cara não vê coração” é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc. No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a “cara” é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se “apaixonar” pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor. Vamos analisar alguns exemplos simples, para esclarecer esse entendimento: Verifique as embalagens de perfumes famosos (tanto as de vidro quanto de papel, em especial as de vidro). Sempre são inovadoras, provocantes, sensuais, delicadas. São diferenciadas para criar no consumidor o interesse em ir até elas e experimentar suas fragrâncias. É preciso conquistar antes pelos olhos, depois pelo ...

Artigo: Relacionamento interpessoal

Relacionamento interpessoal “Relacionamento é tudo. Ou quase tudo” Profº Marcelo Veras foto Arquivo Pessoal   Por Marcelo Veras* Com este artigo, inicio um novo ciclo de reflexões sobre mais uma competência comportamental que, como se diz por ai: “desde que o mundo é mundo”, tem ocupado uma posição de destaque entre as competências responsáveis pelo sucesso de pessoas na vida pessoal e profissional. É o famoso  Relacionamento interpessoal . Como um belo exemplo de pessoa tímida, caseira, que não gosta muito de eventos sociais e que não nasceu com o  chip  das pessoas bem relacionadas que têm a almejada virtude de fazer amigo até em fila do cinema, eu acreditava (equivocadamente), por muito tempo, que se fizesse o meu trabalho bem feito, no prazo e com qualidade, o meu futuro estaria garantido. Profundo erro, descoberto logo nos meus primeiros anos de carreira. Confesso que sofri muito quando vi pessoas que considerava bem medianas obtendo êxitos e alça...

Novo ano, velhos problemas e novas respostas

Bruno Borgonovo é fundador e CEO da BRW Suprimentos divulgação / BRW   O início de um novo ano traz consigo não apenas uma sensação de recomeço, mas também uma lista renovada de desafios. Em 2025, as incertezas econômicas, as mudanças climáticas, o avanço tecnológico e a nova dinâmica do mercado de trabalho colocam as organizações diante de um cenário inédito e cada vez mais complexo. O que funcionou no passado pode não ser mais eficaz. Velhas fórmulas não bastam para enfrentar novas crises. Empresas que insistem em respostas ultrapassadas para problemas atuais correm o risco de ficar para trás. A solução? Resiliência organizacional. Resiliência não significa apenas resistir às crises, mas também adaptar-se, aprender e transformar desafios em oportunidades. A pandemia de covid-19 deixou uma lição clara: o mundo é imprevisível e exige agilidade. Organizações que conseguiram se reinventar — investindo em novas tecnologias, ajustando processos e ouvindo suas equipes e clientes — ...

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077