Pular para o conteúdo principal

Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

 

 

Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal

 

Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil, que este ano retorna à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em único dia: 29 de novembro. Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019.

Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast, o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat, editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da nova estética dos quadrinhos da Marvel; e Célia Hodent, PhD em Psicologia e especialista em interface de usuário em games, que trabalhou no desenvolvimento do jogo de sucesso Fortnite; o holandês Arnold van Huis, professor da Universidade de Wageningen, que defende a inclusão de insetos na alimentação; e o inglês Gareth Nettleton, vice-presidente de marketing do Strava, que desenvolve o Strava Metro, um serviço de inteligência que contribui para otimização da mobilidade urbana.

Já entre as atrações nacionais, destaque para Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev e um dos idealizadores do CreativeX, primeira premiação do festival Wired no país; Erick Brêtas, diretor de Produtos & Serviços Digitais do Grupo Globo; Fernanda Lobão, CEO da Final Level, que vai contar como transformar videogames em estilo de vida; Guilherme Melles, responsável pelo perfil Quebrando o Tabu; Tai Nalon, do Aos Fatos; e Sônia Bridi, da TV Globo; que irão debater sobre fake news e a era da desinformação; Dráulio Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que vai tratar sobre o uso terapêutico da ayahuasca; Silvana Bahia, da PretaLab, que irá integrar um papo sobre algoritmos, oportunidades e racismo; Hasani Damazio, criador da rede afroempreendedora Afropolitan Station; entre outros.

O Wired Festival Brasil 2019 é uma realização O GLOBO e Edições Globo Condé Nast, com patrocínio da cervejaria Ambev, Powered by Vivo Empresas, apoio do Grupo Pão de Açúcar, Johnnie Walker e Chevrolet, e participação de Fazenda Futuro e Riachuelo.

Na véspera do festival, dia 28, também na Cidade das Artes, acontece a primeira edição do prêmio Wired Festival CreativeX, uma parceria da Wired com a Ambev que vai premiar os cases mais brilhantes do mercado nacional. Fechado para 400 convidados, a premiação conta com uma grade de conteúdos e palestras sobre o futuro das tecnologias e inovação.

Sobre a Wired

Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

 

Programação da 5ª edição do Wired Festival Brasil:

Grade sujeita à alteração

{Teatro de câmara}

- Manhã –

8h30 – Abertura

 

9h - Como a diversidade entrou nos quadrinhos da Marvel

Sana Amanat (Marvel)

 

10h - {Mesa redonda} A tecnologia contra o racismo

Hasani Damazio (Afropolitan Station), Silvana Bahia (PretaLab)

 

11h - O poder do entretenimento para publicidade e consumidores

Ricardo Dias (Ambev)

 

12h - Desafios do streaming no Brasil

Erick Brêtas (Grupo Globo)

 

[12h30 - Intervalo]

 

- Tarde –

14h - A psicologia que move games de sucesso: o exemplo de Fortnite

Célia Hodent (autora de The Gamer's Brain)

 

15h - {Mesa redonda} A era da desinformação

Guilherme Melles (Quebrando o Tabu), Tai Nalon (Aos Fatos), Sônia Bridi (TV Globo)

 

16h - {Mesa redonda} Podcasts: quais são os próximos episódios?

José Roberto de Toledo (Foro de Teresina), Camila Fremder (É Nóia Minha)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

19h - Insetos contra a fome

Arnold van Huis (Universidade de Wageningen)

 

20h - {Mesa redonda} Cidades inteligentes: matemática, dados e o papel do design

Tiago Pereira, Gareth Nettleton (Strava), Diego Zambrano (Work & Co)

 

{Espaço multiuso}

- Manhã –

10h - Empreendedorismo com qualidade de vida

Bruno Dias (UMAUMA)

 

10h45 - {Mesa redonda} Ciência e divulgação no Youtube na era da fake news

André Rabelo (Minutos Psíquicos), Pedro Loos (Ciência Todo Dia)

 

11h45 - {Workshop} Fato ou fake? Como desmascarar notícias falsas

Fato ou Fake

 

12h15 - Transformando games em lifestyle

Fernanda Lobão (Final Level)

 

[13h - Intervalo]

 

- Tarde –

15h - {Mesa redonda} Games brasileiros: em que fase estamos?

Thais Weiller (JoyMasher), Lucas Mattos (Long Hat House), Betu Souza (Behold Studios), Diego Borges (Techtudo)

 

16h - {Workshop} Cybersegurança: saiba como se proteger

Marta Schuh (Marsh Brasil)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

17h15 - O futuro do varejo

Elio Silva (Riachuelo)

 

18h15 - Novos tratamentos e o papel de drogas psicodélicas

Dráulio Araújo (UFRN)

 

19h15 - "A Linha": cinema e realidade virtual

Ricardo Laganaro (ARVORE)

 

20h15 - {Talk} A conexão que atravessa bolhas

Plataforma Gente – Globosat

 

SERVIÇO

5ª edição Wired Festival Brasil

Data: 29 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 20h30

Local: Cidade das Artes – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Venda de ingressos: ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019

Valores:

1º lote – até 15/11 | Full day – R$ 150 - 75 (meia) / Turno – R$ 110 – 55 (meia)

2º lote – a partir de 16/11 | Full day – R$ 180 – 90 (meia) / Turno – R$ 140 – 70 (meia)

Mais informações sobre o evento no site oficial: wiredfestival.com.br

Facebook: /wiredfestivalbrasil

Instagram: @wiredfestivalbrasil

 

 

 

Comentários

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: “Quem vê cara não vê coração” é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc. No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a “cara” é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se “apaixonar” pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor. Vamos analisar alguns exemplos simples, para esclarecer esse entendimento: Verifique as embalagens de perfumes famosos (tanto as de vidro quanto de papel, em especial as de vidro). Sempre são inovadoras, provocantes, sensuais, delicadas. São diferenciadas para criar no consumidor o interesse em ir até elas e experimentar suas fragrâncias. É preciso conquistar antes pelos olhos, depois pelo

Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”

São Paulo, 15 de setembro de 2008 – Atualmente, um dos principais desafios das empresas nacionais é a inovação, no entanto, os investimentos na área são baixos para o melhor desenvolvimento das empresas. Para mostrar como as instituições e profissionais podem conduzir o processo de gestão da inovação por meio de metodologias e modelos estruturados, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”, com início em outubro. O programa, pioneiro no mercado nacional, visa formar gestores da inovação aptos a atuar nas mais diferentes frentes de negócios. As aulas abordarão tanto a estratégia quanto a operação como parte do planejamento estratégico das empresas. Ao longo do curso, o aluno contará com questões fundamentais como a importância de todos os colaboradores no ato de inovar, as principais tendências do mercado e fatores chaves de sucesso. O participante conhecerá também o conjunto de ferramentas para o desenvolvimento do negócio, os caminhos para a inovação

Artigo: Sonhos de um profissional

Artigo: Sonhos de um profissional * Washington Kusabara O profissional pode ser entendido como uma pessoa em constante aperfeiçoamento. Em um fluxo de fabricação, onde há matéria-prima e produto acabado, o profissional deve ser como o material em processo, já que sempre há o que melhorar ou algum componente a ser acrescentado. Estipular objetivos significa avançar pequenos passos em direção aos nossos sonhos. Ainda que para alcançar estes objetivos seja preciso passar por alguns "desvios", ou até mesmo alguns "retrocessos", o importante é perseverar e cuidar para que haja determinação e não obstinação, que pode nos "cegar" e fazer com que se perca o rumo. Da mesma forma trabalham as empresas, já que as metas do mundo corporativo são referências circunstanciais que as companhias necessitam para sobreviver, crescer e evoluir. Diante não apenas da concorrência, mas das mudanças inesperadas dos cenários econômicos, a velocidade com que atingem

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077