Pular para o conteúdo principal

Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

 

 

Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal

 

Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil, que este ano retorna à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em único dia: 29 de novembro. Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019.

Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast, o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat, editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da nova estética dos quadrinhos da Marvel; e Célia Hodent, PhD em Psicologia e especialista em interface de usuário em games, que trabalhou no desenvolvimento do jogo de sucesso Fortnite; o holandês Arnold van Huis, professor da Universidade de Wageningen, que defende a inclusão de insetos na alimentação; e o inglês Gareth Nettleton, vice-presidente de marketing do Strava, que desenvolve o Strava Metro, um serviço de inteligência que contribui para otimização da mobilidade urbana.

Já entre as atrações nacionais, destaque para Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev e um dos idealizadores do CreativeX, primeira premiação do festival Wired no país; Erick Brêtas, diretor de Produtos & Serviços Digitais do Grupo Globo; Fernanda Lobão, CEO da Final Level, que vai contar como transformar videogames em estilo de vida; Guilherme Melles, responsável pelo perfil Quebrando o Tabu; Tai Nalon, do Aos Fatos; e Sônia Bridi, da TV Globo; que irão debater sobre fake news e a era da desinformação; Dráulio Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que vai tratar sobre o uso terapêutico da ayahuasca; Silvana Bahia, da PretaLab, que irá integrar um papo sobre algoritmos, oportunidades e racismo; Hasani Damazio, criador da rede afroempreendedora Afropolitan Station; entre outros.

O Wired Festival Brasil 2019 é uma realização O GLOBO e Edições Globo Condé Nast, com patrocínio da cervejaria Ambev, Powered by Vivo Empresas, apoio do Grupo Pão de Açúcar, Johnnie Walker e Chevrolet, e participação de Fazenda Futuro e Riachuelo.

Na véspera do festival, dia 28, também na Cidade das Artes, acontece a primeira edição do prêmio Wired Festival CreativeX, uma parceria da Wired com a Ambev que vai premiar os cases mais brilhantes do mercado nacional. Fechado para 400 convidados, a premiação conta com uma grade de conteúdos e palestras sobre o futuro das tecnologias e inovação.

Sobre a Wired

Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

 

Programação da 5ª edição do Wired Festival Brasil:

Grade sujeita à alteração

{Teatro de câmara}

- Manhã –

8h30 – Abertura

 

9h - Como a diversidade entrou nos quadrinhos da Marvel

Sana Amanat (Marvel)

 

10h - {Mesa redonda} A tecnologia contra o racismo

Hasani Damazio (Afropolitan Station), Silvana Bahia (PretaLab)

 

11h - O poder do entretenimento para publicidade e consumidores

Ricardo Dias (Ambev)

 

12h - Desafios do streaming no Brasil

Erick Brêtas (Grupo Globo)

 

[12h30 - Intervalo]

 

- Tarde –

14h - A psicologia que move games de sucesso: o exemplo de Fortnite

Célia Hodent (autora de The Gamer's Brain)

 

15h - {Mesa redonda} A era da desinformação

Guilherme Melles (Quebrando o Tabu), Tai Nalon (Aos Fatos), Sônia Bridi (TV Globo)

 

16h - {Mesa redonda} Podcasts: quais são os próximos episódios?

José Roberto de Toledo (Foro de Teresina), Camila Fremder (É Nóia Minha)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

19h - Insetos contra a fome

Arnold van Huis (Universidade de Wageningen)

 

20h - {Mesa redonda} Cidades inteligentes: matemática, dados e o papel do design

Tiago Pereira, Gareth Nettleton (Strava), Diego Zambrano (Work & Co)

 

{Espaço multiuso}

- Manhã –

10h - Empreendedorismo com qualidade de vida

Bruno Dias (UMAUMA)

 

10h45 - {Mesa redonda} Ciência e divulgação no Youtube na era da fake news

André Rabelo (Minutos Psíquicos), Pedro Loos (Ciência Todo Dia)

 

11h45 - {Workshop} Fato ou fake? Como desmascarar notícias falsas

Fato ou Fake

 

12h15 - Transformando games em lifestyle

Fernanda Lobão (Final Level)

 

[13h - Intervalo]

 

- Tarde –

15h - {Mesa redonda} Games brasileiros: em que fase estamos?

Thais Weiller (JoyMasher), Lucas Mattos (Long Hat House), Betu Souza (Behold Studios), Diego Borges (Techtudo)

 

16h - {Workshop} Cybersegurança: saiba como se proteger

Marta Schuh (Marsh Brasil)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

17h15 - O futuro do varejo

Elio Silva (Riachuelo)

 

18h15 - Novos tratamentos e o papel de drogas psicodélicas

Dráulio Araújo (UFRN)

 

19h15 - "A Linha": cinema e realidade virtual

Ricardo Laganaro (ARVORE)

 

20h15 - {Talk} A conexão que atravessa bolhas

Plataforma Gente – Globosat

 

SERVIÇO

5ª edição Wired Festival Brasil

Data: 29 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 20h30

Local: Cidade das Artes – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Venda de ingressos: ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019

Valores:

1º lote – até 15/11 | Full day – R$ 150 - 75 (meia) / Turno – R$ 110 – 55 (meia)

2º lote – a partir de 16/11 | Full day – R$ 180 – 90 (meia) / Turno – R$ 140 – 70 (meia)

Mais informações sobre o evento no site oficial: wiredfestival.com.br

Facebook: /wiredfestivalbrasil

Instagram: @wiredfestivalbrasil

 

 

 

Comentários

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: “Quem vê cara não vê coração” é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc. No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a “cara” é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se “apaixonar” pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor. Vamos analisar alguns exemplos simples, para esclarecer esse entendimento: Verifique as embalagens de perfumes famosos (tanto as de vidro quanto de papel, em especial as de vidro). Sempre são inovadoras, provocantes, sensuais, delicadas. São diferenciadas para criar no consumidor o interesse em ir até elas e experimentar suas fragrâncias. É preciso conquistar antes pelos olhos, depois pelo ...

Artigo: Relacionamento interpessoal

Relacionamento interpessoal “Relacionamento é tudo. Ou quase tudo” Profº Marcelo Veras foto Arquivo Pessoal   Por Marcelo Veras* Com este artigo, inicio um novo ciclo de reflexões sobre mais uma competência comportamental que, como se diz por ai: “desde que o mundo é mundo”, tem ocupado uma posição de destaque entre as competências responsáveis pelo sucesso de pessoas na vida pessoal e profissional. É o famoso  Relacionamento interpessoal . Como um belo exemplo de pessoa tímida, caseira, que não gosta muito de eventos sociais e que não nasceu com o  chip  das pessoas bem relacionadas que têm a almejada virtude de fazer amigo até em fila do cinema, eu acreditava (equivocadamente), por muito tempo, que se fizesse o meu trabalho bem feito, no prazo e com qualidade, o meu futuro estaria garantido. Profundo erro, descoberto logo nos meus primeiros anos de carreira. Confesso que sofri muito quando vi pessoas que considerava bem medianas obtendo êxitos e alça...

Open to work: especialista em mercado de trabalho dá dicas de como tornar o LinkedIn atraente

  Estratégias vão desde a escolha de foto profissional ao uso de palavras-chave eficazes para a criação de um perfil de destaque Na busca para se posicionar profissionalmente, muitos profissionais ainda cometem erros ao publicar no LinkedIn ou mantêm perfis pouco atraentes. Juliana Nóbrega, professora de Marketing do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e especialista em mercado de trabalho, ensina como transformar a plataforma em uma ferramenta estratégica para alcançar o emprego desejado, aumentando a visibilidade para atrair recrutadores e evitando deslizes.   Confira as dicas práticas:    1. Elementos para um perfil de LinkedIn atraente e competitivo JN: Uma boa foto de perfil é fundamental, pois facilita que as pessoas te identifiquem e reconheçam com facilidade. Escolha uma foto com fundo liso e neutro, que contraste com o rosto, tornando o avatar de fácil visualização. Outro ponto importante é a descrição do perfil, que aparece abaixo do nome. Use palavras-...

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077