Pular para o conteúdo principal

Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”

São Paulo, 15 de setembro de 2008 – Atualmente, um dos principais desafios das empresas nacionais é a inovação, no entanto, os investimentos na área são baixos para o melhor desenvolvimento das empresas. Para mostrar como as instituições e profissionais podem conduzir o processo de gestão da inovação por meio de metodologias e modelos estruturados, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”, com início em outubro.



O programa, pioneiro no mercado nacional, visa formar gestores da inovação aptos a atuar nas mais diferentes frentes de negócios. As aulas abordarão tanto a estratégia quanto a operação como parte do planejamento estratégico das empresas. Ao longo do curso, o aluno contará com questões fundamentais como a importância de todos os colaboradores no ato de inovar, as principais tendências do mercado e fatores chaves de sucesso. O participante conhecerá também o conjunto de ferramentas para o desenvolvimento do negócio, os caminhos para a inovação e o conceito de experiência de marca como diferencial competitivo, criatividade na inovação, planejamento operacional e inovação em serviços.

Um dos principais diferenciais é a ênfase no profundo conhecimento do consumidor com o objetivo de gerar novas idéias. Desta forma, os alunos terão contato com as diversas técnicas e ferramentas, além de atividades em campo que possibilitam vivências com as metodologias de pesquisa, entre elas, a etnográfica. Na seqüência, o resultado do material coletado, será avaliado e mensurado com o intuito de mostrar como o conteúdo será aplicado na inovação de produtos e serviços.

Nas aulas práticas, o aluno terá acesso ao laboratório de Crodsourcing. Por meio desta ferramenta colaborativa virtual será possível utilizar e aplicar o processo de geração de insights dentro e fora dos limites das empresas. Com duração de 68 horas/aula, distribuídas ao longo de dois meses, as aulas serão ministradas por especialistas que já atuam com o processo de inovação e por professores que compõem o corpo docente da ESPM. O curso é voltado para profissionais da área de marketing, administradores de empresas de todos os portes, empreendedores e o pré-requisito é apresentação do certificado do curso superior.

As inscrições estão abertas. Para participar, os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.espm.br/inovacao ou pelo telefone (11) 5085-4682.



Gestão da Inovação / Centro de Inovação e Criatividade ESPM

Inscrições abertas até 30 de setembro (terça-feira) pelo site www.espm.br/inovacao

Duração 68 horas/aula.

Início das aulas: 02/10

ESPM – Campus Profº Campus Francisco Gracioso

Prédio Otto Scherb

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

Comentários

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: “Quem vê cara não vê coração” é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc. No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a “cara” é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se “apaixonar” pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor. Vamos analisar alguns exemplos simples, para esclarecer esse entendimento: Verifique as embalagens de perfumes famosos (tanto as de vidro quanto de papel, em especial as de vidro). Sempre são inovadoras, provocantes, sensuais, delicadas. São diferenciadas para criar no consumidor o interesse em ir até elas e experimentar suas fragrâncias. É preciso conquistar antes pelos olhos, depois pelo

Artigo: Sonhos de um profissional

Artigo: Sonhos de um profissional * Washington Kusabara O profissional pode ser entendido como uma pessoa em constante aperfeiçoamento. Em um fluxo de fabricação, onde há matéria-prima e produto acabado, o profissional deve ser como o material em processo, já que sempre há o que melhorar ou algum componente a ser acrescentado. Estipular objetivos significa avançar pequenos passos em direção aos nossos sonhos. Ainda que para alcançar estes objetivos seja preciso passar por alguns "desvios", ou até mesmo alguns "retrocessos", o importante é perseverar e cuidar para que haja determinação e não obstinação, que pode nos "cegar" e fazer com que se perca o rumo. Da mesma forma trabalham as empresas, já que as metas do mundo corporativo são referências circunstanciais que as companhias necessitam para sobreviver, crescer e evoluir. Diante não apenas da concorrência, mas das mudanças inesperadas dos cenários econômicos, a velocidade com que atingem

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077