Pular para o conteúdo principal

Seminário gratuito reúne presidentes de grandes empresas e consultores

Instituto Via de Acesso promove Seminário "Ousadia e Conduta", no Maksoud Plaza, dia 25 de setembro, com a presença de Carlos Bretos (Lexmark) , Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), César Souza (Empreenda) e Clóvis Tavares( Magical Company).


Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Via de Acesso promove um seminário gratuito, de grande porte, contando com a presença de personalidades do mundo empresarial. O evento ocorrerá no Salão de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, a partir das 9 horas. O objetivo é transmitir ao público as novas diretrizes e paradigmas sobre carreira e desenvolvimento profissional para quem pretende se inserir e se manter no competitivo mercado de trabalho. O seminário é direcionado a empresários, executivos, educadores, estudantes, estagiários e funcionários públicos.

Serão quatro palestras com a participação de dois presidentes de empresas falando sobre como fazer carreira em suas instituições e dois consultores fornecendo orientações sobre desenvolvimento profissional.

Programação

9h15 - Palestra "O que você irá deixar para as próximas gerações?" com César Souza. Consultor, autor e palestrante, César Souza é presidente da Empreenda, empresa de consultoria em Estratégia, Marketing e Recursos Humanos. O consultor já atuou como vice-presidente da Odebrecht of América e sócio-diretor do Monitor Group. Possui MBA pela Vanderbilt University e graduou-se em Administração de Empresas na Universidade Federal da Bahia

11h00 - Palestra "Até onde aumentar a sua performance?" com Clóvis Tavares. Sócio-diretor da Magical Company, maior empresa da América Latina no segmento de Mágica Corporativa. Clóvis é mágico há 34 anos e especialista em "Advanced Marketing" pela State University of New York.

14h15 - Palestra "Carreira e atitude empreendedora caminham juntas?" com Carlos Bretos. Atual presidente da Lexmark do Brasil, Bretos atua no mercado de tecnologia desde 1983. Já ocupou cargos executivos em empresas como Hewlett Packard, Compaq e Unisys. O executivo é formado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela FAAP e Administração de Empresas pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela ESPM e tem MBA Executivo Internacional pela USP.


16h00 - Palestra "Sua carreira é de quem?" com Luiza Helena Trajano. Diretora Superintendente do Magazine Luiza, a empresária iniciou suas atividades ainda menina. Trabalhou em todos os departamentos e funções da empresa. Assumiu a diretoria em 1991 com a criação de uma holding. Promoveu o crescimento da empresa com novos modelos de negócios e criou as Lojas Eletrônicas Luiza. Já ganhou várias premiações, destacou-se como lojista do ano e recebeu o prêmio "Mérito Lojista 2004" . Também recebeu o prêmio "As mulheres mais influentes do Brasil" da Gazeta Mercantil e Revista Forbes Brasil. Pela Editora Três (Revista Isto É)foi premiada como "Empreendedora do Ano". Hoje, Luiza é considerada como exemplo de sucesso pelos estudantes de administração.

O evento conta com o patrocínio da Solví e com apoio de conceituadas empresas como a Caixa Econômica Federal, Metrô, Jaraguá Equipamentos, BASF, Laboratórios Wyeth, Magazine Luiza, Lexmark, Empreenda e Magical Company

As inscrições devem ser feitas pelo site www.viadeacesso.org.br . No dia do evento será solicitado 1 quilo de alimento não perecível por palestra. Os alimentos serão doados pela Ong ao banco de Alimentos de São Paulo.

Comentários

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: “Quem vê cara não vê coração” é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc. No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a “cara” é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se “apaixonar” pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor. Vamos analisar alguns exemplos simples, para esclarecer esse entendimento: Verifique as embalagens de perfumes famosos (tanto as de vidro quanto de papel, em especial as de vidro). Sempre são inovadoras, provocantes, sensuais, delicadas. São diferenciadas para criar no consumidor o interesse em ir até elas e experimentar suas fragrâncias. É preciso conquistar antes pelos olhos, depois pelo

Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”

São Paulo, 15 de setembro de 2008 – Atualmente, um dos principais desafios das empresas nacionais é a inovação, no entanto, os investimentos na área são baixos para o melhor desenvolvimento das empresas. Para mostrar como as instituições e profissionais podem conduzir o processo de gestão da inovação por meio de metodologias e modelos estruturados, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”, com início em outubro. O programa, pioneiro no mercado nacional, visa formar gestores da inovação aptos a atuar nas mais diferentes frentes de negócios. As aulas abordarão tanto a estratégia quanto a operação como parte do planejamento estratégico das empresas. Ao longo do curso, o aluno contará com questões fundamentais como a importância de todos os colaboradores no ato de inovar, as principais tendências do mercado e fatores chaves de sucesso. O participante conhecerá também o conjunto de ferramentas para o desenvolvimento do negócio, os caminhos para a inovação

Artigo: Sonhos de um profissional

Artigo: Sonhos de um profissional * Washington Kusabara O profissional pode ser entendido como uma pessoa em constante aperfeiçoamento. Em um fluxo de fabricação, onde há matéria-prima e produto acabado, o profissional deve ser como o material em processo, já que sempre há o que melhorar ou algum componente a ser acrescentado. Estipular objetivos significa avançar pequenos passos em direção aos nossos sonhos. Ainda que para alcançar estes objetivos seja preciso passar por alguns "desvios", ou até mesmo alguns "retrocessos", o importante é perseverar e cuidar para que haja determinação e não obstinação, que pode nos "cegar" e fazer com que se perca o rumo. Da mesma forma trabalham as empresas, já que as metas do mundo corporativo são referências circunstanciais que as companhias necessitam para sobreviver, crescer e evoluir. Diante não apenas da concorrência, mas das mudanças inesperadas dos cenários econômicos, a velocidade com que atingem

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077