Pular para o conteúdo principal

Postagens

#06Cafe da manhã com Madalena Carvalho - Oratória @oratória

Entrevista com Madalena Carvalho

O RH engajado na sustentabilidade do negócio

por Ricardo Voltolini, diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil Ricardo Voltolini Quando o assunto é sustentabilidade, o profissional de RH deve ficar no banco de trás ou passar para o da frente, como copiloto, junto da alta direção?  A experiência tem mostrado que, na verdade, embora ele siga, na maioria das empresas, no posto de mero observador ou executor de ações pontuais, essa situação começa a mudar. E a mudança, ainda que lenta, tem a ver com a migração dos temas de sustentabilidade de uma agenda acessória repleta de boas intenções para outra mais central na gestão dos negócios, orientada ou por uma visão de gestão de riscos ou de oportunidade. Cresce, por tabela, a consciência, de que equilibrar em importância as dimensões social e ambiental com a econômica exigirá, sobretudo, uma revolução de  mindset . E de que não se operará nenhuma mudança na construção de um modelo mais sustentável de negócios sem colaboradores seguros, felizes, e participativos; sem respeito

2020 - o ano do empreendedorismo

          ábio Mestriner*   Os antigos chineses, em sua milenar sabedoria, tomavam nota de suas observações e as compartilhavam com as gerações sucessivas, num processo que valorizava a observação e o bom senso. Tais ensinamentos vinham de grandes filósofos, como Confúcio e Lao Tsé. Graças à escrita, que foi desenvolvida na China a partir de 1.800 A.C, eles puderam anotar os acontecimentos e suas observações ganharam relevância histórica, pois a escrita chinesa manteve suas características desde seu surgimento e os textos antigos podem ser lidos até hoje. Os chineses ainda utilizam basicamente os mesmos caracteres, ao contrário da escrita cuneiforme e dos hieróglifos do antigo Egito, que deixaram de ser utilizados milhares de anos atrás. Além da escrita, os chineses também foram hábeis em criar uma forma alegórica de representar a passagem dos anos lunares, adotando a imagem e as características de diversos animais para dar um caráter simbólico e menos abstrato à passagem do tempo. O

O PAPEL SOCIAL DO ESTÁGIO

A atividade proporciona experiência, confiança e responsabilidade ao jovem 26/12/2019 De acordo com o Inep/MEC, no Brasil existem 9.394.117 alunos de ensino médio e técnico, mas apenas 260 mil estagiam. Já no nível superior, dos 8.286.663 estudantes, somente 740 mil realizam a atividade. Entretanto, o estágio é a melhor maneira de inserir tais grupos no mercado, apresentando diversos benefícios para empresas e educandos.  Diante do número alarmante de desempregados com idade entre 18 e 24 anos, registrado em 25,7% pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a modalidade desempenha um relevante papel social. Afinal, ele proporciona experiência, desenvolvimento e senso de responsabilidade ao jovem. Esses fatores serão decisivos para lidar com as nuances do mundo do trabalho.   Outro ponto positivo é a possibilidade de efetivação na própria corporação onde estagiou. Assim, o participante aumenta suas chances de concluir o curso já empregado. Além disso, aprende a ter mais

Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

    Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal   Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil , que este ano retorna à Cidade das Artes , no Rio de Janeiro , em único dia: 29 de novembro . Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019 . Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast , o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat , editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das princ

- Os dez mitos do Marketing

  Na história da humanidade, criar mitos a respeito de poderes sobrenaturais para qualquer tipo de situação que foge ao domínio comum é muito recorrente. Com o Marketing não é diferente   Na história da humanidade, criar mitos a respeito de poderes sobrenaturais para qualquer tipo de situação que foge ao domínio comum é muito recorrente. Com o Marketing não é diferente, pois esta importante Estratégia Organizacional cresceu muito desde os anos 50 e atualmente conta com infinitas publicações que abordam pontos de vistas diferentes para cada elemento de sua definição. Analisando toda essa evolução, destaco (sob o meu ponto de vista) o que julgo serem os DEZ MITOS DO MARKETING. O CLIENTE SEMPRE TEM A RAZÃO O cliente nem sempre tem a razão ao declarar suas expectativas a respeito de um produto ou serviço. As empresas precisam manter canais de comunicação eficientes para ouvir as expectativas dos clientes a cerca de seus produtos ou serviços e alinhar estas expectativas com a realidade da p

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077