Pular para o conteúdo principal

Postagens

Avanços Recentes da Inteligência Artificial: impactos trabalhistas, sociais e regulatórios

osé Paulo Zeetano Chahad Tuffy Licciardi Issa O desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) se originou da criação do primeiro algoritmo, por Ada Lovelace, em 1843, consolidando-se com as contribuições de Alan Turing para a Ciência da Computação, criando uma área de pesquisa referente ao “pensamento das máquinas”. Desde então inúmeros processos de automação surgiram em direção à consolidação da IA atual. As mais recentes ondas ocorreram na década de 2010, com o avanço da “Machine Learning”, na década de 2020, com o surgimento do ChatGPT. Estas tecnologias são uma continuação do processo histórico de automação de iniciado na Primeira Revolução Industrial. Diferentemente dos outros processos tecnológicos, sua rapidez de penetração é mais ampla, disseminando-se em todas as ocupações e setores de atividades econômicas, bem como em outros aspectos da sociedade. Ainda que o temor principal tenha recaído sobre possibilidade de um desemprego em massa, os estudos não confirmam está pos...

6,6% dos profissionais acreditam que a IA terá um impacto em seus empregos

A Inteligência Artificial (IA) tem sido um tema de grande relevância nos últimos anos, especialmente com seu potencial de transformação em diversas áreas da sociedade. No Brasil, uma pesquisa conduzida pela Page Interim revelou que 76,6% dos profissionais entrevistados acreditam que a IA terá um impacto parcial ou total em seus empregos. Essa percepção reflete a preocupação generalizada sobre o futuro do trabalho em meio aos avanços tecnológicos. A ascensão da IA traz consigo a promessa de melhorias significativas na produtividade e na criação de novas oportunidades. No entanto, ao mesmo tempo, há uma crescente apreensão em relação aos possíveis riscos associados a essa tecnologia. André Minucci, mentor de empresários, ressalta que embora a IA traga benefícios, é crucial estar atento aos desafios e às consequências não intencionais que ela pode acarretar. Demissões em massa sobem em 2023 Um dos principais temores relacionados à disseminação da IA é o impacto nas taxas de empre...

SUAS - Sistema Único de Assistência Social em questão

Como motivar seu time?

por Valdez Monterazo* Primeiro quero enfatizar que cultivar um time motivado é uma arte, uma arte que pode ser desenvolvida. Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer. - Dwight Eisenhower Negligenciar o fator motivação do seu time é um grande erro pela seguinte razão: pessoas desmotivadas produzem muito menos que poderiam. Nesse sentido, o primeiro questionamento que quero promover é o seguinte:  a motivação de cada colaborador depende do líder? Pessoalmente, acredito que cada ser humano tem o poder de traçar seu próprio caminho, nesse sentido, a motivação é responsabilidade de cada um. No entanto, líderes têm tanto poder de influência sobre suas equipes, que suas ações, ou a ausência delas, pode elevar ou destruir completamente a motivação e o engajamento de cada liderado. Existe um ditado no mundo corporativo que exemplifica essa ideia com precisão: “As pessoas pedem demissão dos seus chefes e não da empresa” Mesmo co...

Conexão Vitrine / Tecnologia à serviço do gerenciamento de zeladoria das cidades

 

Conexão Vitrine / FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e a gestão de afa...

Café da Manhã / Fábio Di Renzo e a Comunicação Corporativa

fábiodirenzo #endomarketing #comunicaçãocorporativa - Entrevista com o publicitário Fábio Di Renzo, diretor da Novembro 4 - Comunicação sobre a Comunicação Corporativa, endomarketing e gestão de pessoas. Fábio Di Renzo, publicitário, atua há 25 anos na área de Comunicação Interna, Endormarketing e Eventos. Neste período teve a oportunidade de trabalhar em grandes empresas como: Ford Motor Company, PSA Peugeot Citroën, Açúcar Guarani, TAM Linhas Aéreas e há 6 anos está liderando a Novembro 4, agência de Comunicação Corporativa e Endomarketing, localizada no ABC Paulista. Inclusive na Novembro 4, tem realizado projetos para vários clientes, tais como: TAM Executiva, SunCoke, Volvo Cars, English Live, Grupo Accor, Outback, Buscapé, Kroton, Ecorodovias, União Química, Jaguar Land Rover, Paranapanema, Hanesbrands, Athié Wohnrath entre outros. É graduado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Gestão de Pessoas (USP) e outra pós em Comunicação Empresarial, pela Syrac...

Patrocinado

Patrocinada

Patrocinada
Loja Uol

Patrocinado

https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=397642&cpg=Mzk3NjQy&source=144&type=link&creative=SG9tZSBMb2ph&affRedir=https%3A%2F%2Fmeunegocio.uol.com.br%2Floja-virtual%3Faff_source%3Dae14226733424e5b905e2fa03e33d077