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Como alcançar suas metas em 2017

Marcelo Elias, Professor de Gestão de Pessoas da IBE-FGV Marcelo Elias, Professor de Gestão de Pessoas da IBE-FGV O ano de 2016 foi difícil para a maioria dos brasileiros. Sabemos que  2017  também será um ano de bastante trabalho para superar os desafios. Para alcançar os principais objetivos, por que não aproveitar este momento para planejar nossas ações? E para realizar seus projetos pessoais e profissionais em 2017, é importante seguir os  10 passos  abaixo: 1. TENHA UM PROPÓSITO Tudo começa com a definição clara do “por que” queremos realizar aquilo que desejamos. Escute sua voz interior e pense naquilo que realmente tem sentido para você e que contribui com a prática de seus valores. Visualize-se mentalmente alcançando seus objetivos. Isso ajuda muito! 2. ACREDITE Acredite em seu potencial para realizar seus objetivos. Para isso, esqueça um pouco o passado e principalmente algumas crenças limitadoras que podem bloquear sua ação. 3. PESQUISE Seja curioso e

Ser um franqueado é ser um empreendedor?

Por Diego Simioni Antes de responder essa pergunta, te faço outra: para você, o que é empreender? Para o pai da administração moderna, Peter Drucker, empreender é criar algo totalmente novo. Já para mim, empreender é assumir riscos em uma atividade produtiva que gere prosperidade. Se você concorda com esse pensamento, posso te afirmar que sim, ser um franqueado é ser um empreendedor. Agora, se você concorda com o Drucker, sinto lhe dizer, mas os tempos mudaram. Quando esse conceito foi criado, lá na década de 80, as coisas eram bem diferentes. Hoje, os negócios estão mais arriscados e, até mesmo, ser funcionário está mais arriscado! É extremamente difícil saber quando algo realmente novo é inventado. E mais, conceitos se misturam e criam novas ideias de negócio o tempo todo, tornado ainda mais difícil definir quem é ou não empreendedor de acordo com esse conceito. Por isso mesmo, nesse artigo te apresento quais são minhas razões para considerar que

4 Dicas para arrasar no Inbound Marketing

Por Thiago Regis* Sabemos que o mercado digital é sempre a grande aposta para empresas que querem planejar, agir e mensurar resultados, mas uma grande ferramenta tem ajudado muito na captação de novos leads altamente segmentados: o Inbound Marketing . Essa prática consiste em ganhar o interesse das pessoas por meio da geração de conteúdos altamente engajados e segmentados para um determinado tipo de público.  As técnicas de Inbound Marketing consistem em quatro simples etapas: atrair , converter , fechar e encantar , que, no entanto, precisam ser bem planejadas e executadas. Para isso, vamos usar como exemplo uma empresa que presta consultoria no ramo de casamentos: Como atrair clientes? Nesta etapa é fundamental gerar conteúdos de qualidade que atraiam seu público-alvo. Após a geração destes conteúdos, é necessário divulgá-los de forma gratuita em blogs, grupos, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação que faça a captação desse público. E-book (livros digita

Empreendedorismo: como aumentar as chances de sucesso?

  * Por Erik Penna De alguns anos para cá, muitas pessoas estão colocando em prática um sonho antigo: empreender, ter o próprio negócio. Impulsionadas pelo desejo e aumento do desemprego, muitos abrem a própria empresa, mas a maioria fecha as portas em menos de dois anos. Por isso, é importante saber as oportunidades e desafios ao se lançar nesta área, para que as chances de sucesso sejam maiores que as de fracasso. Empreender é materializar uma ideia, apostar num negócio, realizar sonhos. Aliás, abrir o próprio negócio está em terceiro lugar na lista dos grandes desejos dos brasileiros, perdendo apenas para quem quer comprar a casa própria e viajar pelo país. O Brasil possui milhões de empreendedores e, recentemente, chegou à marca de 5 milhões somente de microempreendedores individuais. Dados da nova pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), revela que 30% dos bras

Gestão estratégica de RH e Compliance

* Alexandre Tavares A complexidade e a multiplicação das questões trabalhistas no cenário empresarial torna evidente a necessidade de as empresas gerirem de forma estratégica e mais eficiente a área de Recursos Humanos. Decorrência disso é a maior vigilância e a clara tendência de adoção de práticas corporativas pautadas na ética, na observância da Legislação Trabalhista e, principalmente, de práticas voltadas à melhoria no processo de Gestão de Pessoas. Constatamos em nossas pesquisas e estudos que boa parte dos conflitos trabalhistas tem origem no desconhecimento ou em falhas na aplicação da legislação por parte do empregador e, também, do relacionamento entre colegas de trabalho nos diversos níveis da hierarquia empresarial. Contudo, parcela importante dos litígios decorre da inabilidade no trato de subordinados, que com frequência dá ensejo a pleitos de indenizações por danos morais. De outra parte, do lado do empregador há fundadas dúvidas sobre como de

Madalena Carvalho no 1º Workshop de Líderes e Empreendedores 4.0 de Indaiatuba e região

No dia 18 de agosto, a partir das 8h00, Madalena Carvalho realizará palestra no 1º Workshop de Líderes e Empreendedores 4.0, no Centro de Convenções Adil Bonachella em Indaiatuba-SP. O evento é gratuito. Madalena Carvalho é uma das conferencistas mais requisitadas da atualidade e desperta profundas reflexões em seus expectadores. Possui diversos artigos publicados em mais de 160 websites e revistas especializadas. Madalena Carvalho é formada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Recursos Humanos, pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN/FEI-SP). Certificada pela Academia Brasileira de Cibernética em Integração Sistêmica. É Patologista clínica e atuou por mais de dez anos com jovens e seus familiares, através de trabalho voluntariado em instituição não governamental. Madalena é autora de do livro - Amor Fundamental, Histórias e Fábulas para Treinamento e dos E-books Líderes 4.0 e Comportamentos. O líder 4.0 - A verdadeira revolução para profissionais

Contar histórias inspiradoras, habilidade essencial no exercício da liderança

* Amauri Nóbrega Em tempos de mercado extremamente competitivo, os gestores e líderes têm papel fundamental para garantir a sobrevivência das organizações. Uma das estratégias para tal é o posicionamento de uma liderança autêntica, que gere identificação e motivação em sua equipe. Mas como conseguir isso? Acredito que um líder precisa saber contar histórias, tem que ser genuíno, com raízes fortes, ou seja, ter uma história motivadora para conseguir manter o seu time inspirado e focado em atingir o objetivo desenhado. Saber contar histórias inspiradoras, que façam todos abraçarem uma causa, é uma habilidade essencial para quem ocupa um cargo de liderança ou deseja assumir esta posição. Um exercício que sugiro é colocar sua própria história no papel, ação que fará com que se aprimore a capacidade de contar uma história. Será uma excelente oportunidade de refletir sobre as diversas passagens e decisões da sua vida. “Sem base, não existe construção.” Contando sua pr

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